segunda-feira, setembro 21, 2009

Olha o que eu faço quando não to trabalhando como agente de saúde..nos fims de semana

As enciclopédias, em geral, referem-se ao paisagismo com o termo arquitetura paisagística. E não é sem razão. O paisagismo provavelmente surgiu, ou mostrou seus primeiros sinais, quando o homem sentiu a necessidade de modificar o ambiente em que vivia, adaptando a natureza que o cercava, de forma a tornar sua sobrevivência mais atraente; mais agradável e conveniente.
A arte do paisagismo tem acompanhado e participado da história do homem. Não são os Jardins Suspensos da Babilónia uma das sete maravilhas do mundo?
Então que tal darmos inicio a oitava maravilha aqui?
Falar em paisagismo, é falar sobre uma atividade que sempre esteve à serviço do homem e torna-se cada vez mais necessária para a vida harmônica. quero que aqui em janduís o Paisagismo, além de sua função ecológica, se revesta de uma função social inegável, promovendo o convívio comunitário em parques e praças públicas e levando a natureza até para dentro de nossas casas.
No Brasil a história do paisagismo praticamente tem inicio com a vinda de Dom João VI para o Rio de Janeiro, quando foram criadas praças e parques, num processo de urbanização da cidade, para torná-la adequada a instalação da corte.
aqui em janduís o
paisagismo surgiu para me juntamente com uma brincadeira de artista,
que foi a criação do CANTEIRO DAS ARTE,hoje trabalho nas minhas horas vagas
para embeleza minha cidade.CIDADE ESTA QUE TANTO AMO









Fonte: Revista Tempo Verde

Nenhum comentário: