segunda-feira, julho 26, 2010

Garibaldi, Agripino e Wilma aparecem tecnicamente empatados










Este ano o Rio Grande do Norte

vai renovar 2/3 de sua representação no Senado Federal e um dos "caciques" vai
ficar de fora.
Os senadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM), candidatos à reeleição, e a candidata do PSB ao Senado, Wilma de Faria, aparecem com empate técnico no levantamento da Start, divulgado nesta segunda-feira (26) pelo Correio da Tarde. Garibaldi tem 43% das intenções de voto, Agripino aparece com 41,7% e Wilma com 41%.

Nas eleições deste ano, o Rio Grande do Norte vai renonar 2/3 de sua representação no Senado Federal. Isso significa que não haverá espaço para os três "caciques". A eleição é bastante disputada e um deles ficará de fora.

Segundo a pesquisa, o candidato do PT, Hugo Manso, foi citado por 5,6% dos entrevistados. O candidato do PSDC, Joanilson de Paula Rêgo, apareceu com 1,2%. Alexandre Guedes, Valdemar Soares, Ronaldo Garcia, Sávio Hackradt, Dário Barbosa, Clóvis Costa e Marconio Cruz ficaram com menos de 1% cada um.

A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos. Brancos e nulos somam 19%. Esta é a mesma porcentagem dos que não souberam ou não responderam.

O levantamento, que foi realizado entre os dias 16 e 18 de julho, ouviu 1.506 pessoas em 37 municípios do Rio Grande do Norte. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 18673/ 2010.

Nenhum comentário: