sábado, junho 18, 2011

CINEMA INTINERANTE


A primeira exibição de cinema no Brasil aconteceu em 8 de Julho de 1896 na Rua do Ouvidor, no Rio de Janeiro. Um ano depois já existia no Rio uma sala fixa de cinema, o "Salão de Novidades Paris", de Paschoal Segreto. Os primeiros filmes brasileiros foram rodados entre 1897-1898. Uma "Vista da baia da Guanabara" teria sido filmado pelo cinegrafista italiano Afonso Segreto em 19 de Junho de 1898, ao chegar da Europa a bordo do navio Brasil - mas este filme, se realmente existiu, nunca chegou a ser exibido. Ainda assim, 19 de Junho é considerado o Dia do Cinema Brasileiro.
Em homenagem a este dia o canteiro das arte exibiu neste dia 18 de 2011 o filme: O Auto da Compadecida um filme brasileiro de 2000, uma comédia dirigida por Guel Arraes, com roteiro dele e de Adriana Falcão. Baseado em obra homônima de Ariano Suassuna, com elementos de O Santo e a Porca e Torturas de um Coração, ambas do mesmo autor. Durante a noite de sábado foi exibida a primeira parte do filme , e neste domingo dia 19 o dia do sinema brasileiro sera exibido a segunda parte de o Auto da compadecida
e uma nova cessão de filme como o filme: Tapete Vermelho. Tapete Vermelho é um filme brasileiro de 2006, do gênero comédia, com roteiro de Rosa Nepomuceno e direção de Luiz Alberto Pereira.

VENHA E CONFIRA
RUA CANUTO GURGEL
CANTEIRO DAS ARTES DA 18:30h AS 21:30h
JANDUIS RN

REALIZAÇÃO:
Lazaro Roberto
APOIO:
Secretaria Municipal de Saúde
Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS).

Nenhum comentário: