sábado, novembro 15, 2008

Mesquinhez, sim é mesquinhez!
falar de negros como se não fora gente,
porque embora com a epiderme negra,
é como o branco que tem alma e sente.
Fala língua! Porque tu és carne
e por isso mesmo hás de perecer,
ficando a alma imortal sem cor,
que os nossos olhos não a podem ver.
A pele é negra, sim, esta nós vemos,
porém apenas distingue a raça;
com a pele negra posso ter por dento,
um'alma branca como o é a garça.
Embora negra seja a minha pele
,meu interior é alvo como o lírio,
por isso quando depreciam a um negro
saio sorrindo sem sofrer martírio
.Sou negro sim, disto me orgulho
,meu sangue é puro, é sangue varonil,
se meu país é grande e valoroso
se deve ao negro isto que é o BRASIL
O negro é forte resiste às intempéries,
chuva, sol, sereno, frio, calor,
trabalha sempre sem cansar os braços,
porque o negro trabalha por amor.

Por amor, sim, amor à liberdade
que lhe fora devolvida um,
pela Princesa que assinou a LEI,
chamada ÁUREA, a Lei da Alforria
.Joelson Araújo Matos

Um comentário:

Anônimo disse...

NEGRO BRAÇO FIRME, BRAÇO FORTE
LEVANTANDO TOMANDO CHICOTE,
LÁ NO TEMPO DA ESCRAVIDÃO,
NEGRO LAMENTO DE SOFREDOR,
NA ESPERANÇA QUE UM DIA VIVERIA
SEM NENHUM RANCOR,
LÁ NA SENZALA NO TRONCO APANHAVA,
ATÉ QUE UM DIA EM UMA BATALHA
POBRE NEGRO SE LIBERTOU