quarta-feira, julho 22, 2009

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE cuidando de sua saúde com trabalho e dedicação

NASCER, CRESCER, DESENVOLVER, REPRODUZIR E ENVELHECER, SÃO ETAPAS DA VIDA HUMANA.
QUERO SER VELHO (A),POIS SÓ ASSIM VIVEREI UMA VIDA LONGA,
E A MINHA VELHICE SERÁ O RESULTADO DE CONQUISTAS VIVIDAS
pensando nisso foi criado o programa
SAÚDE NA PRAÇA
programa este que tem total apoio da secretaria municipal de saúde.
o programa é realiza todas quartas e sextas a partir da 5:00h-AM pelos
AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DA ZONA URBANA DE JANDUIS Nós estamos envelhecendo e a porcentagem de idosos no país esta crescendo a cada ano. Envelhecimento é um processo natural mas tem causado preocupação a cada idoso, alguns por razões estéticas e a grande maioria por questões de saúde. Com a idade, problemas de desgaste físico se manifestam, vem a debilidade e ao fim, a dependência.
O processo do envelhecimento é inevitável, assim como a questão da dependência de outras pessoas mas, com alguns cuidados é possível retardar significativamente ou minimizar estes problemas.
Nós do SAÚDE NA PRAÇA trabalhamos com nosso idosos(a) exercícios físico caminhada controle da pressão arterial e proporcionamos a eles(a) momentos de lazer e distração.
Desta forma, faz-se de suma importância que os que fazem parte da terceira idade tenham hábitos de vida saudáveis; alimentação balanceada e, sobretudo, que pratiquem algum tipo de atividade física, pois através deste instrumento é possível adquirir muito mais condições de permanecer autônomo e por usufruir de sua liberdade de ir e virA imagem da vovó (ou vovô), sentada na cadeira de balanço, esta sendo substituída pelo vovô fazendo exercícios caminhadas ou em momentos de lazer. Hoje em dia o idoso, após sua aposentadoria, quer ainda aproveitar o tempo de vida que lhe resta mas, para isto ele precisa de saúde e independência.
Qualquer atividade física pode ser praticada pelas pessoas de terceira idade, mas as mais praticadas no momento são as caminhadas, os alongamentos orientados as danças, dentre outras. O importante é lembrar que as atividades físicas devem sempre ser orientadas por profissionais da área de saúde.

Promover, implantar, super visionar e avaliar uma Política de promoção de saúde que priorize de forma universal e igualitária a Atenção à Saúde do Idoso é dever de todos nos
profissionais da saúde e da assistência social

Nenhum comentário: